quarta-feira, 3 de julho de 2013

Treinos no mês de junho

Este foi o mês da maratona!

Isso que dizer que mesmo correndo uma prova tão longa, a quilometragem diminuiu, isso porque antes da prova treinei poucos quilômetros para descansar o corpo em mais um grande desafio e principalmente porque fiquei alguns dias sem treinar após a prova pois a musculatura das pernas e coxas demoraram a recuperar.

No total, foram 139,795 km em 14:14:47, ritmo de 6:06 min/km em 15 dias de treino, o que representa uma média de 9,3 km por dia de treino. 

O mais difícil neste mês, obviamente foi completar os 42 km da Maratona de Porto Alegre que completei em 4:22:24 tendo que caminhar em alguns momentos, mas também no pós maratona, isso porque estava com o corpo e a cabeça cansados, tanto que se não fosse pelos dois treinos de 12,5km em que fiz com o Alzemar e o Diego e um com o Fernando, dificilmente teria alcançado esta distância pois em dois treinos que fiz sozinho parei no terceiro km. Por isso que treinar com os amigos ajuda muito!

Estou feliz porque além de participar da segunda maratona e chegar ao fim pela primeira vez, após a prova não senti mais as dores no joelho e vou treinar firme para completar a Maratona de Foz em 29/09.


CORRIDADERUAFOZ.BLOGSPOT.COM

2 comentários:

  1. Robson,

    Após uma maratona é natural que a musculatura fique com um nível de tensão maior do que o normal. O retorno deve ser feito aos poucos e a resposta que o corpo dá é o referencial.
    Minha última prova foi em 02.06.2013, ficando o mês de junho sem treinar, em primeiro momento para a transição de ciclos de treinamento e depois por causa das chuvas excessivas aqui em Guaíra/PR. Já fiz a inscrição para correr a Maratona de Foz do Iguaçu em 29.09.
    Ultra abraço e bons treinos!!!

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Opa, então nos vemos em Foz para mais um Desafio nas corridas.
    Tomara que alcancemos nossos objetivos!

    Abco

    ResponderExcluir