GRAÇAS A DEUS consegui completá-la muito bem.
A principio não iria participar desta prova porque não consegui fazer a inscrição e depois porque teria que chegar a tempo depois do trabalho para correr. Foi então que no dia decidi que iria correr mesmo sem número, apenas como um treino. Assim tive que sair de Catanduvas 17h e até chegar ao local da prova faltavam apenas 15 minutos para o início, previsto para às 20hs.
Não deu nem tempo de se aquecer direito e logo foi dado a largada.
Uma falha grave da organização, ao invés de ir anunciando que seria em tantos minutos a largada, de repente eu escutei "vamos realizar a largada dos 5km e 11km, 3...2...1" e eu saí correndo do meu aquecimento, meio "atrasado" desviando da galera, rsrs.
Outro detalhe, foi que o percurso foi realizado no sentido inverso do que estava no site da UDC http://www.udc.edu.br/noticias/2aCorrida.html (Faculdade organizadora da corrida).
Mas tudo bem, bora correr.
Comecei tranquilo sem pressa, tentando seguir um ritmo constante. Senti que estava bem para correr, depois de uma boa descida e uma grande subida pela avenida JK, cheguei ao 1km com o tempo de 6:15, então logo percebi que a marcação dos km estava errada, porque nem nos treinos eu corro acima de 5 minutos por km.
Seguimos toda a avenida JK até o viaduto que vai para o Paraguai, pelo que me lembro passei pelo 2° km com 11:30, pelo 3°km com 16:10, pelo 4°km com 21:40 e pelo 5°km em 25:10, bem acima do que esperava. Subimos a avenida República do Paraguai e depois chegamos na avenida Paraná. Aqui, eu senti um pouco de cansaço depois de duas subidas. Faltou água por esta altura da prova, porque teve no km 2,5 e depois só teve depois do km 7, e alguns dizia "água, água, cadê a água" rsrs.
Quando passei pelo 8° km vi que estava acima dos 40 minutos, e já imaginava que nem o objetivo básico que tinha almejado para aquela corrida eu iria alcançar. Seguindo a reta da avenida Paraná, eu sabia que a distância até a UDC era menor do que estava marcando, então resolvi tentar apertar o passo. Quando eu vi, estava no km 10, onde havia outro ponto de hidratação, não sei pra que já que estava há um km da chegada, e na verdade não era um km, pois tinha apenas uma descida na avenida Jorge Sanways, que deve ter dado no máximo uns 400 metros. Que descrédito da prova!!!
Acelerei e cheguei para completar os 11km agradecendo a Deus com o tempo de 50:40, apenas 12 segundos abaixo do tempo que tinha definido com o objetivo básico para esta prova. Ou seja, consegui aumentar a velocidade de corrida em provas com distância acima de 10km para 13,03 km/h, com ritmo de 4:36 min/km.
Foi a primeira vez que corri está distância, que afinal não é muito tradicional, o importante foi que pelo ritmo por km é um RECORDE PESSOAL!
Depois da corrida encontrei aquela galera das provas e alguns amigos que há tempos não conversava. Aquele abraço.
Dados gerais
Prova - 2ª Corrida Universitária
Cidade - Foz do Iguaçu-PR
Distância - 11km
Tempo - 50:40
Ritmo - 4:36
Velocidade média - 13,03 km/h
N° Peito - Não me inscrevi
Colocação Geral - Não me inscrevi
Colocação Categoria - Primeiro que não tinha, segundo que não me inscrevi
Avaliação da prova
Percurso - Achei um pouco difícil com apenas uma descida (na avenida JK) e quatro súbidas (duas na avenida JK, uma na República do Paraguai e outra na avenida Paraná), e com a distância marcada errada a cada km, aliás segundo o relógio/GPS do Josiel, o percurso registou 11,5km.
Hidratação - Em locais errados, um no km 2,5, um no km 7,5 e um no km 10, além da chegada. Poderia ser um no km 3, 6 e 9 então.
Medalha - Bem fraquinha, pequena e dizendo apenas o nome da prova, sem a data, sem a cidade e sem a quilometragem.
Organização - Deixou a desejar, e ainda não tinha chip de cronometragem (pelo jeito irão fazer igual ano passado, ao não divulgar o resultado completo da prova).
Inscrição - houve falha em não poder se inscrever pela internet, assim não pude me inscrever e corri sem numeral, o valor de R$25,00 estava de bom tamanho, pois pelo que vi a camiseta era boa, havia isotônico e frutas na chegada, só a medalha que foi fraquinha, rs).
Premiação - Ruim porque só havia troféus para os 5 primeiros geral, poderia para ano que vem colocar na categoria também.
Uma parte da galera: Diego (que não correu), Eu, Alzemar, Fernando, Marcelo e Pedro
Meu irmão Pedro e Eu
Marcelo, Alzemar, Eu e o Pedro
Alzemar, Eu e o André (amigo ainda dos tempos de Facul)
Sargento Martins Júnior do Exército que acompanha o blog, valeu
Ivonete, corredora da Acorrefoz
Olha a promoção do Mizuno Musha 3, kkk Eu e o Alzemar, até a meia igual
Linda frase de um corredor da Acorrefoz
CORRIDADERUAFOZ.BLOGSPOT.COM
Oi Robson, Sou Danilo Elvis primeiro parabéns pelos resultados, o Militar do Exército na foto é o Sargento Martins Júnior, que é o meu pai, e a Ivonete da ACORREFOZ é a minha mãe!
ResponderExcluiro meu facebook:
http://www.facebook.com/danilo.elvis?ref=tn_tnmn
o facebook da minha irmã:
http://www.facebook.com/millena.sousa2?ref=ts
Prova cheia de problemas heim! rsrs
ResponderExcluirMas, você foi muito bem. Parabéns.
Abraço e tudo de bom.
tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com