segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Quenianos dominam Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

Sesc

  • Quênia
  • Participantes
  • Largada
  • Chegada
H2FOZ - Letícia Lichacovski
Fotos: Adilson Borges/ICMBio

Os atletas do Quênia brilharam na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Os primeiros lugares foram para o país africano. Na categoria feminina, Ednah Mukhwana fechou os 42 quilômetros com 2h43min34s. Já na masculina, o primeiro lugar ficou com David Kiprono Metto, com 2h20min07s. Na categoria Cadeirante, Jaciel Antonio Paulino terminou com o tempo de 2h22s43s.

O pódio feminino foi completado pela paraguaia Carmen Patricia Martinez Aguiler, com o segundo melhor tempo, 2h51min20s, seguida da brasileira Elizabeth Esteves de Souza, que fechou a prova com 2h52min41s. Já no masculino, Metto foi seguido por João Marcos Fonseca, o João Gari, com 2h20min45s, e Willian Salgado Gomes, com 2h21min41s.

Uma das novidades da Maratona neste ano foi a prova de revezamento em dupla. O primeiro integrante largava da usina de Itaipu até o Hotel Mabu, onde passava o bastão para o parceiro, que fechava a prova no Parque Nacional do Iguaçu. Outra experiência deste ano foi a corrida de 11,5 quilômetros, onde todo o trajeto foi dentro da área de conservação.

Recorde -
A bicampeã Ednah Mukhwana bateu o recorde da prova na categoria feminina. Com a marca deste ano, a queniana superou o próprio tempo de 2011, em 4min15s.

Atletas - A sexta edição da Maratona contou com 570 atletas de sete países para a prova de 42 quilômetros. Já os percursos em revezamento e de 11,5 quilômetros somaram 1.071 corredores.

Muita disposição nos corredores
 
Mudanças - A Maratona que liga a Itaipu Binacional ao Parque Nacional do Iguaçu teve mudanças no trajeto. Na parte interna da usina, foram percorridos 5.500metros, tendo como ponto de largada o Mirante do Vertedouro e não mais o Mirante Central. Isso adicionou 2.500 metros dentro da área da hidrelétrica em relação aos outros anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário