quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Atletismo tem o principal desempenho do Brasil nos Jogos Paraolímpicos


 

O Brasil terminou os Jogos Paraolímpicos de Londres na sétima posição na classificação geral, com 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze. A principal modalidade do país foi o atletismo, com o melhor desempenho da história: 7 ouros, 8 pratas e 3 bronzes. Na última prova, vitória de Tito Sena na maratona da classe T46.

“Tivemos quatro medalhistas de ouro homens na história (Luiz Cláudio Pereira, Antônio Delfino, André Andrade e Lucas Prado) e fizemos quatro novos em Londres (Alan Fonteles, Felipe Gomes, Yohansson Nascimento e Tito Sena). Duplicamos o número de medalhistas de ouro. Ficamos em sétimo lugar, dentro da meta da modalidade, e alcançamos a melhor marca de medalhas da história. Renovamos os atletas medalhistas e temos jovens com boas perspectivas para os próximos anos”, afirmou o coordenador nacional do Atletismo, Ciro Winckler.

Individualmente, o principal destaque foi Alan Fonteles, que surpreendeu Oscar Pistorius na final dos 200 m T44 e terminou com a medalha de ouro. No último dia de disputas, vitória de Tito Sena (foto) na maratona T46. O brasileiro correu os 42 km em 2:30:40, recorde pessoal, e terminou 40 segundos à frente do espanhol Abderrahman Ait Khamouch.

“O espanhol estava tentando fugir e eu fiquei segurando. Minha perna estava pesada, mas eu sabia que não podia parar. Nos 200 metros finais eu sabia que era do Brasil esse ouro, não ia abrir mão. Fui para cima”, disse Tito, que tinha sido prata nos Jogos de Pequim, em 2008.

Daqui a quatro anos, como na Olimpíada, o Rio de Janeiro será a sede dos Jogos Paraolímpicos e a expectativa dos dirigentes é de terminar entre os cinco primeiros países na classificação geral.

Foto: Patrícia Santos/CPB
Fonte: http://revistacontrarelogio.com.br/blogs/ultimas/

CORRIDADERUAFOZ.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário